Carregando...

Tenha a contabilidade da sua empresa cuidada por especialistas.

Contabilidade sim,
burocracia não.
É disso que eu preciso!
Confie em quem tem experiência, são mais de 25 anos dedicados ao sucesso de nosso clienes!

Abertura de Empresa

1. Cadastro

deixe seus dados, nós entraremos em contato

2. Documentos

Nos envie a documentação solicitada, e assine os contratos

3. Daremos entrada

cuidamos de tudo, você aguarda

4. Check

Seu CNPJ em mãos

Dúvidas frequentes de quem está abrindo uma empresa Mas se ficar com alguma dúvida entre em contato com a gente.

O primeiro passo é sempre o mais importante. Para que não haja erros, é essencial ao empreendedor saber se realmente é essa a sua intenção e se tem condições para manter um negócio próprio e o que isso implica. O primeiro passou é ter clara a ideia do que se trata a empresa, como irá atuar e em que mercado estará inserido o seu negócio e ter profundo conhecimento do segmento escolhido.

O segundo passo é fazer uma consulta a um contador de confiança, já que há diferentes modalidades e enquadramentos entre as empresas e este profissional poderá fazer este levantamento e indicar as opções adequadas.

Após verificar qual a atividade pretendida, qual a estimativa de faturamento anual e se irá possuir funcionários, vamos orientar você sobre qual será o melhor Enquadramento para sua Empresa, visando a menor carga tributária dentro da Lei.

A  análise quanto ao regime Tributári oideal para sua empresa depende da atividade pretendida, qual a estimativa de faturamento anual e a quantidade de funcionários. Faremos um planejamento tributário e vamos orientar você sobre qual será o melhor Regime Tributário para sua Empresa.

Depende do tipo de Empresa que você pretende abrir. Normalmente leva-se até 10 dias úteis, porém esse prazo pode ser alterado caso haja alguma pendência com o zoneamento (área escolhida), documentação, ou para alguns segmentos que necessitam de licenças específicas.

As taxas de abertura estão inclusos em nosso honorário para abertura da empresa. Além disso existe a Taxa de Funcionamento cobrada pela prefeitura, as taxas para obtenção do Alvará de Prevenção Contra Incêndios, e , dependendo a atividade existem também as taxas de desinsetização, desratização e limpeza de caixa d'água, para empresas que trabalham com gêneros alimentícios.

 

Não. Para a abertura de empresas no RS a assinatura digital é realizada com o acesso ao gov.br nos níveis prata e outro. Entretanto para empresas de comércio será necessário fazer o certificado digital para a emissão das notas fiscais.

Sim, se você pretende abrir sua Empresa sozinho, hoje existem a opção de ser MEI, Empresário Individual ou mesmo a Sociedade Limitada Unipessoal.

O MEI é uma forma de regularização de quem trabalha por conta própria ou deseja empreender. Sendo microempreendedor individual, é possível ter CNPJ, emitir notas fiscais, contratar um funcionário registrado pelo salário mínimo da categoria e contribuir para a aposentadoria. Os impostos do MEI são simplificados e o microempreendedor individual paga um valor fixo mensal em uma guia única (DAS).  O valor do Imposto pago pelo MEI   é ajustado anualmente de acordo com correção do salário mínimo vigente. O MEI tem que pagar essa guia (DAS) mensalmente, mesmo se não tiver faturamento, para ter garantia dos seus direitos.

Para saber se sua Empresa pode ser MEI, nos consulte.

O Empresário Individual é a pessoa natural que exerce atividade empresarial, sendo que possui inscrição no CNPJ para fins tributários, mas não é considerado pessoa jurídica de direito privado de acordo com o Código Civil.

Veremos a seguir as particularidades que o Empresário Individual possui:

  • Não tem limite máximo de faturamento
  • A responsabilidade do titular da empresa é ilimitada, ou seja, não existe separação patrimonial da pessoa física e da empresa, dessa forma O empresário Individual responde de forma ilimitada pelas dívidas da Empresa.
  • Não tem exigência mínima de capital para ser integralizado no momento de sua constituição.
  • No nome empresarial deverá figurar de forma completa o nome do empresário. Deverá conter também, obrigatoriamente, o gênero do negócio, de acordo com o objeto social. Observando que somente poderão ser abreviados seus prenomes. Sendo assim, não poderá ser abreviado o último sobrenome
  • Somente é permitido um Empresário Individual por CPF.

Atualm,ente com a possibilidade de abertura da Empresa Individual de responsabilidade Limitada, o Empresári oIndividual é um tipo societário que não é mais recomendado.

Para saber mais detalhes entre em contato conosco.

As Sociedades Simples são aqueles em que os sócios exerçam profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, desde que o exercício da profissão não constitua elemento de empresa.

Ponto fundamental na Sociedade Simples é que a atividade fim depende diretamente da atuação e conhecimento pessoal dos seus sócios. Por exemplo, uma sociedade constituída por dentistas, onde os mesmos exerçam a atividade da empresa. Esse modelo societário deve ser registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas.

Para saber mais detalhes entre em contato conosco.

Sociedade Empresária é a que irá atuar da maneira prevista no art. 966 do Código Civil, ou seja, exercerá profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou a circulação de bens ou de serviços.

As Sociedades Empresárias devem ser registradas na Junta Comercial. Um ponto importante é que as Sociedades Empresárias estão sujeitas a Lei da Falência (Lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005), enquanto as Sociedades Simples não estão.

Para esclarecimento, tal Lei disciplina a recuperação judicial, a recuperação extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária.

Com o advento da  a Medida Provisória 881 ou “MP da liberdade econômica”  tornou-se possível a constituição Sociedade Empresário com apenas um sócio, Sociedade Limitada Unipessoal

Quando a empresa passa por algum momento de complicação financeira e se torna incapaz de pagar suas dívidas, pode entrar com o pedido de recuperação judicial, que é o processo jurídico que visa evitar a falência da empresa, que com a ciência de seus credores e demais diretrizes impostas, poderá continuar suas atividades, buscando pagar suas dívidas e se reestruturar financeiramente.

Para saber mais detalhes entre em contato conosco.

Deixe aqui seus dados e entraremos em contato!
(campos com * são obrigatórios)